Claudio Roberto Araújo III
Iniciou seus estudos de música no Coral Feliz sob regência do Maestro Pe. Silva em 1988.
Estudou flauta transversal com os Professores João Batista de Lyra e Cláudia Alvarenga e técnica vocal com Suzel Cabral.
Em 1992 iniciou os estudos de fagote com o Prof. Paulo Justi e ingressou no curso de música da Unicamp em 1993.
Nos anos de 1994, 1995 e 1996 participou do Festival Internacional de Musica Colonial de Juiz de Fora MG, onde teve a oportunidade de tocar sob a batuta dos Maestros Nelson Nilo Hack e Sérgio Dias, além de participar de Masterclasses com os Fagotistas Noel Devos e Mauro Mascarenhas.
Em 1997 foi bolsista do Festival das Artes de Itu onde teve aulas com Alan Alacour (São Paulo) e Franck Morelli (EUA).
Entre os anos de 1993 e 2002 atuou como fagotista na Unibanda (Maestro Carlos Lima) e nas orquestras sinfônicas de Rio Claro (Maestro Pedro Cameron), Limeira (Maestro Rodrigo Miller) e Americana (Maestros Parsival Módolo e Carlos Lima).
Em 2002, deixou a música para se dedicar ao mestrado em Engenharia de Computação na FEEC - Unicamp, sob orientação do Prof Dr. Leonardo Mendes e Prof Dr. Jonatas Manzoli, desenvolvendo um pesquisa pioneira sobre ferramentas computacionais para ensino de música à distância usando a internet.
Em 2007, iniciou seus estudo de fotografia e atuou como fotógrafo de Ballet e Dança do Ventre até 2016, quando afastou-se da fotografia para estudar Programação Neurolinguística.
Atualmente trabalha como Coach PNL, programador Java e fotógrafo freelancer.
Voltou a estudar Fagote no final de 2016 e paralelamente faz pós-graduação em psicologia trans-pessoal.