Marco Antonio Carioca I
Apreciava artes, ciências exatas e práticas esportivas
Participou da fanfarra da Escola Salesiana São José, em Campinas, tocando trompete.
Iniciou aprendizado de teoria musical frequentado aulas de violão clássico no SESC-Campinas e no Conservatório Musical Santa Cecília, em Campinas. Mais tarde, continuou estudo de violão popular com aulas particulares.
Iniciou prática de canto coral com passagens de curto período em corais da cidade tais como: Coral da Associação dos Funcionários Públicos de Campinas, sob a regência da Profa. Lenita Waldige Nogueira, Coral Feliz, sob a regência do Pe. José Silva, Coral da DGA (UNICAMP), sob a regência do músico/regente Danilo Demori, ...Coral do IMECC (UNICAMP) e Coral da Cultura Inglêsa.
Frequentou aulas de sofêjo com o Maestro e Professor José de Souza.
Participou de Oficinas de Canto e Percepção Musical com as professoras Niza de Castro Tank e Acy Taveira Meyer do Departamento de Música do Instituto de Artes da UNICAMP.
Depois, frequentou aulas na UNIBANDA (da qual deu-se origem à ELM - Escola Livre de Música na UNICAMP, passando pelo aprendizado de trompete, bateria e violão, porém sem conclusão dos cursos.
Recebeu aulas de contrabaixo elétrico dos professores Jorge Oscar, Gilberto de Syllos, Valter Valentini e Felipe (Pipo) Furnari docentes da UNICAMP..
Participou do curso de música no Centro de Estudos de Música Litúrgica da Diocese de Campinas - CEMULC. Participou interruptamente como coralista no Coral da UNICAMP Ziper na Boca desde 2009, sob coordenação da regente Doutora Vivian Nogueira Dias e, da orientadora de técnica vocal Ruxelli Bergamaschi .Atualmente frequenta o curso de percussão na ELM -
Escola Livre de Música da UNICAMP sob a orientação do professor João Stecca.